quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Raças de cachorros brasileiros

Acho que todo mundo já ta cansado de ouvir os nomes das raças de cachorros e dizerem que eles são de tal país, e nunca ouviu falar de algum brasileiro. Aqui vão alguns exemplos de raças brasileiras de cães.


Fila brasileiro



O Fila bóia brasileiro é resultante do cruzamento de raças como mastifes, buldogues e bloodhounds trazidas pelos primeiros colonizadores e ocupantes portugueses e holandeses. É um cachorro muito parecido com o dono, ou seja, se o seu Fila não for muito certo da cabeça, você também não é!


Terrier Brasileiro



Também conhecido como Fox paulistinha, é um cachorro muito apreciado tanto por famílias como por adestradores que desejem entrar em algum “dog show”.




Rastreador Brasileiro



O nome já diz tudo, esse cachorro por ter seus antepassados viciados em cocaina, possui um olfato maior que da maioria dos outros cachorros, hoje já curado por passar algum tempo em clínicas de reabilitação é usado em caças de porcos e outros bichos de mato.


Buldogue campeiro



Cachorro descendente do buldogue inglês que por sua vez nasceu através de um ato de Chuck Norris, quando cansado de seu Collie, deu um roundhouse kick nele achatando seu fucinho, assim nascendo o buldogue

Ovelheiro Gaúcho




Nascidos através do cruzamento de um Border collie e um Gaúcho, que já estava cansado de “comer” ovelhas, assim decidindo experimentar um novo animalzinho.


Veadeiro Pampeano



Cachorro muito tranqüilo, e que suas raças matrizes sejam um mistério, mas há estudos que sejam de um pai cachorro caminhoneiro e de uma cadela prostituta de beira de estrada, assim tendo que trabalhar no ramo da caça para sobreviver e ganhar a ração de cada dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em agosto do corrente ano, foi reconhecida mais uma raça de cão brasileiro, chama-se BULDOGUE SERRANO, gostaria de vê-lo relacionado em sua lista!

Sds!

Postar um comentário